As cores afetam a forma como percebemos coisas como emoções, pensamentos e eventos. Assim, a cor é uma das influências mais integradas na vida. Este fato é crucial quando se aprende a se tornar uma pessoa estilosa. Neste artigo, veremos por que a combinação de cores nas roupas é tão importante.

As cores que escolhemos vestir dizem tanto sobre nós quanto sobre como somos vistos. Então, vamos entrar em tudo o que há para saber sobre o papel da cor na moda e como você pode implementar melhores combinações de cores em suas roupas.

Noções básicas sobre temas de cores e teoria básica de cores

Tenho certeza de que todos vocês estão familiarizados com a roda de cores. Bom. As informações da aula de arte da escola primária vão ser úteis. A Roda de cores para combinação de cores pode ser muito bem vista.

A roda de cores é composta por cores básicas. Essas cores são a base básica para todas as cores que você possa imaginar. Portanto, é importante compreender primeiro essas cores. Na roda, existem cores primárias compostas de vermelho, azul e amarelo e cores secundárias de verde, roxo e laranja.

Cores Associadas

Essas são cores diretamente adjacentes umas às outras na roda. As cores associadas são importantes para looks monocromáticos. Pense em calça jeans e uma camiseta azul ou um terno marinho e camisa de botão de cambraia.

Cores complementares

Estas são cores opostas umas às outras na roda. Usados ​​juntos, eles fazem um contraste perceptível. As cores complementares são para looks ousados ​​e chamativos.

Cores triádicas

As cores triádicas são três cores equidistantes umas das outras na roda. Eles fazem uma roupa equilibrada que incorpora várias cores.

Cores Análogas

Cores análogas são três cores que residem uma ao lado da outra e compartilham uma cor dominante no meio. A cor dominante é uma cor primária ou secundária.

Teoria da correspondência de cores 

Agora que você se atualizou nas especificações da roda de cores, há outra base que você precisa saber para a combinação de cores masculina perfeita. O papel da teoria da cor na percepção da cor. Cada cor se correlaciona com a forma como nós, como humanos, percebemos certas coisas. Aqui estão alguns exemplos.

Tons x tons 

Ok, agora que entendemos isso, é hora de introduzir o preto e branco na mistura. Tons são a mistura de uma cor com o branco.

Matiz de cor

Uma sombra, por outro lado, é quando uma cor é misturada com preto e a tonalidade de cor.

Por último, um tom é criado quando uma cor é combinada com o cinza, tingindo-o e sombreando-o.

Melhores combinações de cores para roupas 

Sabemos que você está dizendo que a teoria da cor é interessante e tudo, mas quando vou aprender a usá-la no meu estilo? Bem leitor, a resposta é agora. Aqui estão as melhores combinações de cores que você pode usar em sua combinação de cores. 

Azul Marinho e Branco

Marinho e branco são as cores que combinam completamente. O contraste entre marinho e branco é super pronunciado, dando espaço para as duas cores se destacarem. Mais ainda, é um combo clássico, invocando coisas como o estilo de vida.

Estilize este look combinando jeans branco com uma camisa jeans escura ou botão azul marinho. O reverso de calças de algodão marinho e um oxford branco crocante também é um visual atemporal.

Cinza e preto

Cinza e preto são uma combinação de cores (quase) criminosamente subutilizadas. A variação sutil de cinza para preto cria contraste e, ao mesmo tempo, é silenciada. A tonalidade em tons de cinza mais escuro se reflete em qualquer peça de roupa preta que você esteja vestindo. Em última análise, você capitaliza tanto o contraste quanto a natureza complementar das cores.

Use este look com uma calça chino cinza urze e uma camiseta preta ou inverta-o com uma camisa pólo cinza escuro e jeans preto.

A combinação de cores é uma parte importante do estilo de roupas. Informa o que decidimos dizer ao mundo sobre nosso estilo e também como queremos que os outros nos vejam. Esperançosamente, agora você vê como a combinação de cores é fácil. Depois de dominar isso, tirar a roupa perfeita será uma segunda natureza.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.