Ninguém quer se destacar como turista, quando viaja, por causa do que veste. Mas as tendências da moda variam de cidade para cidade, tornando difícil saber o que vestir em diferentes destinos. 

Para evitar esses contratempos estranhos da moda, analisamos o que os habitantes locais vestem em alguns países ao redor do mundo, ou seja, os looks e estilos universais utilizados pelas mulheres nos mais diferentes locais. Vamos lá.

Holanda

Leggings são muito utilizadas pelas mulheres em Amsterdã. Meias grossas que terminam no tornozelo são usadas sob vestidos, saias e até shorts. 

Opte por tênis esportivos com cores brilhantes. No inverno, botas sem salto são obrigatórias.

Para as camadas, use moletons com zíper de cor sólida e blazers com jeans à noite. 

Também é bom ter pelo menos uma camada externa à prova d’água devido ao clima imprevisível

Líbano 

As mulheres usam vestidos, saias retas e acessórios brilhantes. Lenços grandes e ousados ​​e brilhantes, pulseiras, garras brilhantes e bolsas de neon são uma forma de expressão e, em eventos mais sofisticados, vestidos estão na moda. 

As mulheres precisarão usar lenços na cabeça e se vestir com recato para entrar em qualquer monumentos religiosos.

Alemanha 

Berlim é bastante tranquila quando se trata de códigos de vestimenta. No verão, a maioria das pessoas vestem shorts e chinelos. Até mesmo a cultura de negócios tende a ser casual, então você raramente verá pessoas de terno.  

Durante as estações mais quentes, as mulheres tendem a usar jeans com blusas esvoaçantes em branco, bege e tons cítricos. 

Ter uma jaqueta leve ou um blazer casual de algodão é uma ótima opção de camada para temperaturas mais frescas. 

Bélgica 

Os jeans são geralmente combinados com camadas, incluindo uma camiseta regata, malhas leves para o verão e camisas de mangas compridas mais grossas ou Cardigans no inverno.

O clima pode mudar drasticamente em um dia, então é bom ter várias camadas. Como a maioria das ruas é de paralelepípedos, sapatos baixos confortáveis ​​são preferidos aos saltos pelas mulheres. 

Argentina 

O estilo em Buenos Aires é casual para as mulheres, com jeans sendo um favorito para temperaturas mais baixas.

Calças de algodão bege são ótimas para o clima quente; as mulheres geralmente usam vestidos ou saias com sapatos, tops leves e sandálias.

Você deve evitar roupas largas.

Egito 

No Cairo, a maioria das pessoas se veste de maneira conservadora. 

Para as mulheres, calças largas de linho ou algodão e saias abaixo do joelho com blusa de manga comprida são boas opções no verão e jeans são bons para o inverno. Você deve evitar roupas justas, decotes baixos ou qualquer coisa transparente.

Como há uma grande quantidade de areia, a maioria das pessoas usa sapatos confortáveis ​​e fechados. 

Dinamarca 

A moda para mulheres é simples, então camisetas grandes com jeans skinny são comuns. No verão, as mulheres costumam usar vestidos femininos com sapatos inspirados na moda masculina ou calças largas estampadas. 

No inverno, é importante ter pelo menos um casaco, ou jaqueta de couro. 

Itália 

O estilo na Itália é casual, mas elegante. Pense em texturas e cortes personalizados. Evite chinelos, chapéus flexíveis, camisetas com logotipos ou minissaias e shorts. A maioria dos monumentos religiosos e igrejas não permitem ombros nus, então um lenço longo também é uma ótima maneira de cobrir os ombros nos estilos das mulheres.

As mulheres geralmente usam sandálias, tênis ou saltos altos.

Como podemos observar, em muitos locais existem estilos que são universais para as mulheres, desde uma simples calça jeans com uma camiseta preta, até os vestidos, são sempre usados como estilos para as mulheres no mundo todo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.