Como mulher, encontrar a roupa certa para ir à academia pode ser um ato de equilíbrio. Por um lado, você quer se sentir confortável ao usar a esteira ou levantar pesos, mas, por outro lado, também não quer chamar atenção para si mesma ao se vestir de forma provocante. 

No decorrer desse artigo, vamos mostrar 10 dicas de roupas que você pode utilizar para ir para academia e se sentir confortável e pronta para treinar da melhor maneira possível. Vamos lá.

Tops

Os tops são um dos tipos mais importantes e essenciais de roupas esportivas femininas, disponíveis em vários estilos e designs. É muito importante escolher um top de boa qualidade para sua corrida ou sessão de ginástica na academia, pois eles podem afetar seu desempenho.

Existe uma grande variedade de tops à sua escolha de acordo com o que melhor se adapta ao seu estilo e necessidades. Escolha o que mais atende às suas expectativas e treine firme.

Camisas de mangas compridas

É uma ótima opção para incluir em suas roupas para ir à academia. Tops longos e camisas de mangas compridas são um tipo de roupa ativa para mulheres que desejam cobrir os braços enquanto fazem exercícios na academia ou no campo.

Esses tipos de roupas de ginástica são ótimas durante as sessões de aquecimento, onde você também pode se livrar das regatas e pode simplesmente começar o treino com as mangas compridas. Frequentemente, eles também devem ter um ajuste justo, portanto, são feitos de materiais que se colam facilmente ao corpo e não atrapalham seu condicionamento físico.

Shorts de moletom

Embora os shorts de moletom sejam usados ​​com mais frequência por homens, hoje em dia até as mulheres os usam como roupas esportivas para ir para a academia. São tão confortáveis ​​quanto calças de moletom, também possuem secagem rápida, por isso são uma ótima opção para o verão.

Os shorts de moletom oferecem uma excelente alternativa aos shorts de náilon e de malha e ajudam a dar a você a vantagem necessária para ter um ótimo desempenho atlético. 

Leggings

Embora leggings ou collants não sejam tão populares quanto calças Capri ou shorts de moletom quando se trata de opções de roupas esportivas, eles são na verdade muito benéficos para mulheres atléticas que estão sempre em busca de tipos confortáveis ​​de calças para treinar. Se você também é uma dessas, talvez devesse conferir.

As leggings esportivas costumam ter cintura alta e se estendem desde a cintura até os tornozelos. Uma das vantagens mais destacadas desse tipo de look para academia é que ela proporciona uma maior quantidade de calor durante o tempo frio, em comparação com a calça de moletom.

Meias

Provavelmente não há maneira mais rápida de estragar um treino incrível do que usar o tipo errado de meia. Quer você seja um caminhante normal e casual, ou um grande corredor ou maratonista, usar as meias erradas pode realmente estragar toda a sua sessão de condicionamento físico.

Ao escolher as meias de treino, é extremamente importante considerar fatores como: calcanhar confortável, o material, qualidades de absorção das meias, etc.

Calçados

Por mais essenciais que suas meias sejam, sua escolha de calçados é igualmente importante. Sapatos errados na academia ou durante a corrida ao ar livre podem prejudicar seriamente seu treino. Isso ocorre porque, durante qualquer tipo de exercício, seus pés são a única parte do corpo que é realmente empurrada para além dos limites e tendem a sofrer um impacto forte e sério.

Portanto escolha o calçado correto para o seu tipo de treino e boa sorte.

Sutiãs Esportivos

Eles são um dos tipos de roupas para academia mais importantes para as mulheres e são um tipo de roupa ativa absolutamente necessária. O segredo é evitar os sutiãs esportivos  que são 100% algodão e, em vez disso, opte por aqueles feitos com tecido que absorva a umidade.

Os sutiãs esportivos trazem suporte e conforto excepcionais para as mulheres quando estão correndo ao ar livre ou fazendo exercícios na academia. Uma das características que definem os sutiãs esportivos é que eles são mais apertados do que o sutiã normal, mas devem permitir que você respire confortável e facilmente.

Blusas de treino 

Se você estiver fazendo exercícios ao ar livre, tops com proteção UPF (tecido que protege contra os raios ultravioleta) são um grande bônus. Enquanto isso, os elementos reflexivos podem ajudar a mantê-lo visível e seguro se você estiver se exercitando ao ar livre ao amanhecer ou ao anoitecer.

As blusas de treino são muito utilizadas ao ar livre e em dias frios.

Calças capri

Conhecida como a roupa mais atraente para a prática de esportes, a calça Capri é um tipo de legging esportiva que costuma ir até o meio da panturrilha. Elas são excelentes para o clima quente e são frequentemente usadas nas sessões de treino como um bom look para ir para academia.

As calças capri costumam ser feitas de um material chamado spandex, um tipo de fibra sintética leve que as torna altamente elásticas. Este alongamento permite facilidade e conforto durante sessões de treino intenso que envolvem muito alongamento e flexão dos músculos.

Shorts saia

Esses shorts são muito vendidos como look para ir para a academia e oferecem cobertura e estilo em um mesmo pacote. Eles são feitos de tecido leve, anti-umidade e antimicrobiano e apresentam um tecido macio e elástico. Um discreto bolso traseiro facilita o armazenamento de objetos de valor durante o treino.

Como podemos ver, os looks para ir para a academia podem fazer com que você se sinta muito confortável, além de ajudar você a ter um treinamento de qualidade, escolha agora mesmo o seu e comece seus treinos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.