Ser capaz de se vestir de forma chique e com estilo todos os dias é uma habilidade que pode ser difícil de dominar. Para sua sorte, reunimos algumas dicas de estilo que toda mulher deve saber. 

Embora possam parecer pequenas e simples, essas dicas úteis irão revolucionar a maneira como você se veste no dia a dia. Esteja você indo para o trabalho, para tomar um drinque ou até mesmo para uma reunião de família, essas dicas com certeza farão você ficar na moda e linda sempre que sair de casa.

Organize e edite seu armário

Quando se trata de se vestir com estilo, organizar e editar seu guarda-roupa é essencial. Afinal, como você pode criar uma ótima roupa se nem consegue ver o que tem?

Em seguida, organize os itens restantes ordenadamente em categorias. Pendure o que deve ser pendurado e dobre o resto. Além disso, invista em uma sapateira para que você possa visualizar facilmente os looks completos. Depois de fazer isso, seu armário parecerá muito mais inspirador e você deixará de lado aqueles momentos “nada para vestir”.

Encontre uma boa costureira

O trabalho de uma boa costureira pode fazer até mesmo um guarda-roupa barato parecer estilista. Embora você possa inicialmente não querer gastar o dinheiro extra para alterar os itens, você aprenderá rapidamente que o desgaste extra que consegue com eles supera em muito o custo. 

Quer se trate de um par de jeans ou um vestido que foi usado, nada se compara a uma roupa que se ajusta perfeitamente a você. Outra ótima dica é pedir à sua costureira que mude os botões baratos para estilos mais sofisticados. Isso fará com que todas as suas jaquetas e casacos pareçam mais luxuosos.

Equilibre 

Embora essas modelos de passarela possam fazer com que puxar uma roupa totalmente solta ou justa pareça simples, não é. Para a maioria de nós, um visual bem-sucedido vem ao atingir o equilíbrio certo. 

Como tal, é importante planejar roupas em que a parte superior e a inferior se complementam. Se você estiver usando uma camisa larga, tente combiná-la com calças justas, e se você estiver usando calças largas ou uma saia cheia, considere combiná-la com uma blusa justa ou cortada.

Invista em estilos que funcionam para a sua forma

Ter um estoque infinito de roupas que ficam bem em você requer compras estratégicas. Em particular, é essencial investir em designs que funcionem para a forma do seu corpo. Se você não tem certeza de quais roupas funcionam melhor para você, dê uma olhada nos itens mais atraentes que você já possui. 

Se aqueles jeans skinny de cintura alta e aquele vestido de cintura império estão funcionando para você, você deve comprar outras peças com a mesma silhueta. Em seguida, divirta-se experimentando diferentes tecidos, cores e enfeites, mantendo a confiança de saber que você já está fantástica.

Prepare-se para o provador

Nunca vá às compras quando não estiver preparado para enfrentar o provador. Se você estiver com muita pressa ou cansado para experimentar as coisas, espere e vá às compras em outra hora. 

Como os tamanhos variam entre lojas e designs, experimentar os itens é essencial, principalmente se você não quiser devolvê-los mais tarde.

Não tenha medo de misturar padrões

Os padrões são uma excelente forma de adicionar um pouco de vida e diversão ao seu guarda-roupa, e misturar padrões é ainda melhor. Portanto, se você tem adotado cores de bloco básicas nos últimos dez anos, agora é a hora de ser ousado e abraçar xadrez, listras, florais, guingão e muito mais. 

Apenas lembre-se de ter certeza de que seus padrões complementam, em vez de conflitar. Para fazer isso, tente escolher um design focal e acentuar sua roupa com outro. 

Os resultados podem ser incrivelmente divertidos e muito estilosos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.